domingo, 7 de agosto de 2011

A língua portuguesa é traiçoeira

Andava aqui a ver alguns blogs, quando me deparo com esta frase; " Depois de quatro dias de descanço." O que é que me saltou logo à vista? Aquele c com cedilha!! Eu ainda olhei para o teclado, para ver se o s estava encostado ao ç. Mas não, não está. Querem ver que é uma nova mudança do acordo ortográfico?? Nã, não me parece. Ainda se fosse eu que escrevesse assim, ainda vá que não vá. Eu, operária fabril, eu, só com o 12º ano e na área de desporto, ainda se admite!! Agora uma pessoa licenciada, bibliotecária e que tenciona fazer um mestrado!!! Faz-me confusão, não posso aceitar. Uma miúda que lê Oscar Wilde, Mario Puzo, Sophia de Mello Breyner!!!
O blog até é giro, interessante, ela até gosta de Neruda como eu. Epá, não entendo...

1 comentário:

  1. Enfim... há pessoas que gostam de parecer o que não são e depois lá tropeçam... hihihi
    Se fosse eu, comentava logo. Não deixava passar.

    ResponderEliminar