terça-feira, 9 de agosto de 2011

Que hei-de fazer?? Sou assim para o paranoíca

Depois da mala feita,só há outra coisa que me deixa nervosa, ansiosa. O receio que algo corra mal na viagem. Não por culpa do E., que conduz sempre de forma tranquila e responsável. Mas, por culpa de terceiros, do próprio carro, do piso. Fico sempre a pensar que um acidente poderia mudar a minha vida por completo. E tenho medo. Medo de não saber viver, medo de não conseguir viver, medo de não querer viver. Por isso, amanhã, todos faremos o mesmo ritual quando entrarmos no carro. Pediremos a Deus que nos proteja, que zele por nós, que nos deixe ficar mais algum tempo juntos, que nos deixe assim felizes. Um Pai-Nosso, uma Avé-Maria, benzemo-nos.
O E. dá a volta à chave, o motor começa a trabalhar, o carro começa a andar. Eu olho para os meus três queridos filhos, para a minha casa, para a minha rua...
P.S. Se por acaso acontecer algo menos agradável, fica aqui registado que gostava (bem, gostar não gostava), prefiro ser cremada. Se não acontecer, fica também registado para memória futura. Até sabado :)

Sem comentários:

Enviar um comentário