sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Um dia...


Todos os dias vou para o trabalho de boleia. Quer dizer, não estou à beira da estrada, de polegar esticado à espera que algum condutor pare. Tenho um acordo com um colega de trabalho. Ele traz-me e leva-me para o trabalho e eu pago-lhe 27 euros. Agora que já expliquei  vou falar então do que me fez escrever este pequeno texto.
Hoje o M. deixou-me como todos os dias na curva.
Abriu-me a porta do carro como todos os dias( não, não é cavalheirismo. A porta só abre do lado de fora. Ele têm uma menina e por questões de segurança…).
Eu saí, agradeci e desejei um bom fim-de-semana como todos os dias. Só à sexta-feira. Nos restantes dias, saiu, agradeço e digo até amanhã.
Da curva até à minha casa devem ser uns 100 metros. Enquanto caminho olho sempre para o céu. Hoje estava azul. A rasgar todo aquele azul um rasto de um avião(passam muitos aviões por  cima da minha casa). Fico sempre a imaginar para onde vai aquele avião?? De onde partiu?? Quem são as pessoas que lá vão?? Se vão a trabalho?? Ou de férias?? Se estão felizes?? Se estão a rir?? Se vêm a minha casa e se pensam que casa bonita??
Imagino…que um dia sou eu que vou naquele avião…

Sem comentários:

Enviar um comentário