sábado, 19 de março de 2011

Ele há coisas do caraças!!!

Normalmente, à noite, venho para o meu quarto, ligo o computador, vou ao facebook, ao blog, e só por volta das 22h45m ligo a televisão para ver as séries do canal 2. Hoje foi diferente!! Hoje a box da Meo avariou-se e as crianças vieram para o meu quarto ver televisão porque a da sala não funcionava. E depois, foram para a cama. E depois, a televisão ficou ligada no canal 1. E depois, eu ouvi que ia a dar o programa "Portugueses pelo Mundo", e que hoje seria na India. Esta foi a 2ª vez que vi este programa. O 1º foi sobre portugueses em Los Angeles. Desde então, nunca mais tinha visto nenhum. Não que não me interesse, simplesmente esqueço-me. Hoje quando ouvi que era sobre a India, lembrei-me dele. Lembrei-me que não falo com ele desde sábado passado. Lembrei-me que não sei como ele está. Lembrei-me que não lhe tenho contado como vai o meu trabalho. Lembrei-me que não falamos sobre poesia, cinema, livros, tanta coisa. Lembrei-me que talvez tenha sido muito dura. Talvez tenha feito, tal como disseram no programa, juízes de valor muito rápidos. Somos de culturas tão diferentes, é dificil de compreender, de aceitar, certas atitudes, certos comportamentos.
Ao ver o programa, deu-me vontade de estar ali. Deu-me mesmo muitas ganas. Eu que até o "conhecer", apenas sabia sobre a India, que era a terra de Ghandi e da Madre Teresa de Calcutá. Ah, e que os portugueses tinham andado por lá e que tinha o Taj Mahal.
Há uma frase que diz: " Se você ama alguém, deixe-o livre pra voar. Se voltar, é seu. Se não voltar é porque nunca te pertenceu.". Se calhar, é mesmo isso, se alguma vez ele foi meu amigo, ele voltará. I hope.


P.S. Lembrei-me que tenho saudades dele...
http://www.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=27289&e_id=6&c_id=1&dif=tv&hora=21:23&dia=19-03-2011

1 comentário:

  1. Eu acredito que sim. És uma pessoa especial e ele já conseguiu ver isso. Por isso, é só uma questão de tempo :)

    ResponderEliminar