domingo, 5 de junho de 2011

"Há sempre um zarolho ou um esperto que nos governa" - José Saramago


Só para comunicar que virei comunista. Sim, eu disse comunista. Aqueles que comem criancinhas ao pequeno-almoço (ah não, esses são os da Casa Pia).  Engraçado, eu como sou sobrancelhuda, sempre disse na brincadeira que era neta do Alvaro Cunhal e, agora sou literalmente dele. Convenhamos que só podia votar no PCP. Pois então, se o PS nos levou a esta situação drástica, se o PSD não é melhor, o que poderia eu fazer? Votar naqueles que nunca estiveram no poder!!! Além disso, foram os únicos que se abstiveram de promulgar a revogação do decreto lei, em que os agentes técnicos deixam de poder assinar projectos de construção civil. Isto toca-me a mim, porque a minha sobrevivência familiar depende disso.
Sinto-me desiludida com a política e com os políticos. Sempre achei que eles se candidatavam porque tinham amor ao país, às pessoas, que queriam ver a vida destas melhor, mas não…
O que eles querem é tacho, arranjar bons cargos para a família mesmo que não tenham formação para tal, boas reformas, regalias…
Sendo assim, Emanuel José, termina depressa o curso. Sim, tu também vais ser engenheiro como o Socrates e ele só terminou a licenciatura aos 35. E o Passos Coelho aos 37. Ora tu, espero eu terminarás a licenciatura aos 38, ainda estás muito a tempo de ser primeiro ministro e eu de ser primeira dama. Tens três crianças maravilhosas que precisas “encaixar” em bons “empregos”.
Enquanto não chega esse tempo vou só ali fazer umas rastas aos miúdos e a mim a própria e preparar-me para participar na festa do Avante em Setembro.

1 comentário:

  1. LOL
    Votaste PCP? Eu votei PSD. Sei que vamos melhorar... pouco. Porque são todos o mesmo... as intenções poderão ser boas, mas tenho muitas dúvidas... depois na prática é difícil governar, porque o volume da porcaria já é muito, vem-se acumulando ao longo dos anos.... e limpar aquilo tudo é uma tarefa quase impossível...

    ResponderEliminar