quinta-feira, 9 de junho de 2011

Michael J. Fox faz hoje 50 anos. Eu adorava vê-lo nesta série super divertida


Michael J. Fox, o eterno adolescente, completa 50 anos

Michael J. Fox, o eterno adolescente da famosa trilogia «Regresso ao Futuro», completa 50 anos esta quinta-feira, praticamente longe das câmaras do cinema e da televisão devido à sua luta contra a doença de Parkinson, apesar de não hesitar em dar a cara esporadicamente em projectos do seu interesse.
Fox interpretou o personagem em três filmes realizados por Robert Zemeckis e tornou-se um dos grandes ícones cinematográficos para toda uma geração, ao lado do seu fiel Doc, o delirante cientista vivido por Christopher Lloyd.

O primeiro «Regresso ao Futuro» estreou em 1985, recebeu quatro nomeações aos Óscares (ganhou o de Edição de Som) e arrecadou cerca de 400 milhões de dólares. No filme, o adolescente Marty (Fox), típico jovem americano dos anos 1980, viajava ao passado até 1955, onde tinha de garantir que os seus pais se conhecessem e se apaixonassem.

Com a ajuda do Doc, o jovem usou uma máquina do tempo em forma de automóvel - o DeLorean -, alimentado por plutónio e cujo componente principal era um «condensador de fluxo».

Sem comentários:

Enviar um comentário